PatrÃcia Canetti (www.canalcontemporaneo.art.br) enviou a seguinte nota por email:
Dinheiro público, sim, mas da prefeitura do Rio e não mais da Rouanet, que se limitou, desde o nÃcio da gestão do ministro Gil, ao incentivo dos eventos musicais…
http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=25224
“Tradição nas festas de fim de ano, admirada diariamente por uma média de 80 mil pessoas – segundo estimativas da Prefeitura do Rio de Janeiro – de todos os cantos do Brasil e do exterior, a Ãrvore de Natal da Bradesco Seguros e Previdência é reconhecida como o terceiro maior evento da cidade do Rio de Janeiro, após apenas o Carnaval e o Réveillon, dois eventos públicos. A Bradesco Seguros e Previdência investe cerca de R$ 3,5 milhões, uma parceria entre a Companhia e a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. É, portanto, o maior evento patrocinado por uma única empresa privada.”
OBS: Ainda parece que o maior evento patrocinado por uma única empresa privada na verdade faz co-patrocÃnio com a prefeitura (dinheiro público). De todos os modos, se a Lei Rouanet patrocina apenas os eventos musicais, então continua estranho, uma vez que uma das atrações é o próprio Coral do Bradesco Seguros…