Você sabia, caro artista, que o MASP este ano fechou temporariamente por falta de pagamento da conta luz, o Museu da Pampulha (BH) fechou por desentendimentos internos e falta de grana, e o Centro HO (RJ), que tinha tudo prá ser referência em arte contemporânea está sem programação há cerca de 1 ano?! Sempre a mesma desculpa: falta de verbas. Mas o problema é falta de vontade polÃtica e de comprrensão do potencial educativo e transformador da arte. É preciso mudar já esse discurso do “não há verbas”!
Concordo.
Bem, eu sou de BHte e fui no MASP, se não me engano, dia 24 de maio. Estava eu lá com mais outras 200 pessoas que trabalham com arte na cidade,em protesto, e redigimos uma carta. O MASP, pertence à Fundação de Cultura, da prefeitura. O problema não era falta de dinheiro para luz, isso tinha, enfim.
Não repassavam dinheiro era para o programa de exposições e para a bolsa pampulha. Ou seja: a prefeitura quer muito o espaço aberto para turistas que vão conhecer a arquitetura de niemeyer, mas forçam um museu oco, sem atividade, sem arte contemporânea…Quando souber onde a carta estará disponÃvel eu posto aqui o endereço.